Paraná

Ouvidoria-Geral do Município amplia equipe de trabalho

11 abr 2017 às 20:25

A Ouvidoria-Geral do Município de Londrina ampliou o quadro de servidores para atenderem a população. A equipe passou a ser formada por quatro servidores municipais, que recebem as demandas, via formulário on-line, telefone ou pessoalmente, e fazem o encaminhamento aos setores responsáveis na Prefeitura, além de acompanhar o resultado das solicitações.

Além dos servidores que atendem pela Ouvidoria-Geral, as secretarias municipais de Educação, Defesa Social e Saúde também contam com ouvidores próprios. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), possui Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).


No mês de março a Ouvidoria-Geral do Município de Londrina completou um ano de funcionamento. Ela foi instituída por meio da Lei Municipal nº 12.395, de 2016. Desde então, é por meio deste canal que o cidadão pode encaminhar reclamações, denúncias, elogios, sugestões, e pedidos de acesso à informação.


O setor não atende pedidos de serviços básicos, ou seja, é utilizado quando há necessidade de prestar queixa ou manifestar insatisfação sobre procedimento, solicitação administrativa ou serviço prestado à população que já foi encaminhado aos canais próprios de atendimento da Prefeitura, porém sem solução satisfatória.


O horário de atendimento presencial da Ouvidoria-Geral é das 9 às 18 horas. Os telefones para contato são 162, 3372-4530, 3372-4531 e 3372-4532. O atendimento pode ser feito também através do formulário disponibilizado na página inicial do Portal da Prefeitura, link www.londrina.pr.gov.br, e pessoalmente no prédio administrativo da Prefeitura, na Avenida Duque de Caxias, 635, 2º andar.


Dados – Desde o dia 1º de janeiro deste ano, até o dia 11 de abril, a Ouvidoria-Geral da Prefeitura registrou 1.138 solicitações. Destas, foram 278 denúncias, 566 reclamações ou críticas, 199 pedidos de acesso à informação, 79 sugestões e 15 elogios. Um pedido de recurso também foi registrado.

Todos os atendimentos executados pela Ouvidoria-Geral do Município contam com prazo para resposta de 20 dias, prorrogáveis, mediante justificativa, por mais 10 dias. E todos os dados solicitados pelo formulário virtual devem ser preenchidos, mesmo que cidadão faça o pedido para sigilo das suas informações, o que é garantido por lei.


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