A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) fará, nesta quinta-feira, a transferência dos dez pacientes que ainda estavam internados na Santa Casa de Paranaguá para sete hospitais que passaram a ser considerados como de referência para o atendimento dessas pessoas e dos demais pacientes da cidade que precisem de tratamento médico. Com a ação, a Secretaria da Saúde inicia o processo de auditoria nas instalações do hospital.
Os sete hospitais de referência passarão a receber autorizações de internação hospitalar (AIHs) extra para o atendimento dos pacientes de Paranaguá e dos outros municípios do litoral que precisassem de internamento na Santa Casa.
Para os atendimentos de baixa complexidade e partos de pouco risco, os hospitais de referência são o Hospital e Maternidade de Morretes e o Hospital Sílvio Bittencourt Linhares, de Antonina. Para os partos de alto risco e os atendimentos de média e alta complexidade, as referências são os hospitais Angelina Caron, de Campina Grande do Sul, Maternidade Pinhais e Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, em Pinhais, Hospital Municipal Atílio Talamini e Maternidade São José dos Pinhais, em São José dos Pinhais.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
Informãções da AEN