Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pais dormem na fila da matrícula em Curitiba

Maigue Gueths - Folha do Paraná
04 dez 2000 às 17:55

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pais e familiares de alunos passaram o final de semana se revezando em frente à Escola Municipal Paranavaí, no bairro Xaxim, em Curitiba, para assegurar uma das 111 vagas disponíveis para a pré-escola. As filas começaram a se formar na manhã de sexta-feira, quando os pais resolveram distribuir senhas para organizar a demanda.

Conforme estava previsto no calendário escolar, só às 7h30 a escola começou a fazer as matrículas. Todos as crianças conseguiram ser matriculadas, e até o meio-dia ainda restavam 15 vagas para a pré-escola.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Todo ano acontece pelo menos dois dias de fila" lamentou a diretora da escola, Ivone Popoviski de Azevedo. O problema é a procura por vagas na pré-escola. Esse ano, a maioria dos pais que estava na fila queria garantir uma das apenas 12 vagas disponíveis para o período da tarde. "Eu estava com a senha nº 81 e só consegui matricular minha filha no período da manhã", afirmou a auxiliar administrativa Ângela Mezari Cintra. O vendedor Henri Marinho, com a senha nº 85, também conseguiu a vaga para a filha de cinco anos, mas reclamou que teve que perder um dia de trabalho. "Eu viajo e já deveria ter partido hoje para fazer vendas em Ponta Grossa. Agora só vou amanhã", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná

Imagem de destaque
Londrina em segundo lugar

Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná

Para o chefe do Núcleo do Boqueirão da Secretaria de Educação, Levingson Conceição, as filas ocorrem porque as pessoas têm medo de não conseguir vagas. "A prova de que tinha lugar suficiente é que ainda haviam 15 vagas ao meio-dia", afirmou, explicando que metade das 19 escolas abrangidas pelo núcleo abriram vagas para a pré-escola. Essas turmas só são abertas quando há sobra de vagas para o 1º ano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo