Uma frente fria que se desloca hoje (9) pela Região Sul e oeste do Centro-Oeste do País vai causar aumento de nuvens e chuva de forma localizada e forte principalmente entre o centro-norte do Rio Grande do Sul, sul e centro-oeste de Santa Catarina e do Paraná, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).
Também são esperadas pancadas de chuva a partir da tarde no centro-norte e leste do Paraná, em Mato Grosso do Sul, no oeste, centro-sul, leste e nordeste de São Paulo, no leste e sul do Amapá, norte do Pará e na Ilha do Marajó. Haverá pequena possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde no sul do Rio de Janeiro, inclusive na capital fluminense.
A umidade vinda do mar provocará aumento de nuvens e haverá possibilidade de chuva entre o sul da Bahia, o nordeste de Minas Gerais e o oeste do Espírito Santo. A nebulosidade estará variável no centro-leste da Bahia, no leste e norte de Minas Gerais, no norte do Rio de Janeiro e nas demais áreas do Espírito Santo.
Leia mais:
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
O sol aparece entre poucas nuvens nas demais áreas da Região Nordeste. Nas demais áreas da Região Norte o sol também aparece, mas o calor e alta umidade provocarão pancadas de chuva que localmente serão fortes. As temperaturas máximas estarão em queda no Estado gaúcho.
Londrina
De acordo com o Instituto de Metereologia Simepar, na maior parte das regiões paranaenses as áreas de instabilidade intensificam-se a partir da tarde, e não se descarta a ocorrência de temporais. A chuva não deve atingir todos os municípios de uma mesma região. Antes da chegada das áreas de chuva, o calor será muito intenso. O tempo chuvoso deve permanecer até quarta-feira.