O pão francês ou de sal será vendido por quilo a partir desta quinta-feira no Paraná, conforme decisão do Procon-PR, Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Paraná e Instituto de Preços e Medidas.
"Cada pão francês deve ter 50 gramas. No entanto, diversos estabelecimentos vendem o produto com peso bem inferior, prejudicando o consumidor. Com o termo de compromisso, o consumidor vai continuar pedindo o pão francês por unidade, mas saberá o peso exato do que está comprando e pagará o preço justo", explicou o coordenador do Procon, Naim Akel.
Akel, assina nesta quinta o Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta, regularizando a venda ao consumidor do pão francês por quilo. Também assinam o documento o presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Paraná, Joaquim Gonçalves; e o presidente do Ipem, Paulo Maia.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Em novembro, o Instituto de Pesos e Medidas realizou 198 verificações sobre o peso do pãozinho e constatou em 23 casas comercais a venda do produto com peso inferior a 50 gramas. Das 1.300 padarias de Curitiba e região metropolitana, cerca de 140 já utilizam o sistema de pesagem para a venda do pão francês.