O Coral da Universidade Federal do Paraná, fundado em 1958 pelo Maestro Mário Garau comemora os 500 Anos do Descobrimento do Brasil com a apresentação de uma missa cantada intitulada "Terra de Santa Cruz", hoje, às 18 horas na Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.
A missa, que contém 12 peças musicais compostas originalmente pelo Maestro Álvaro Nadolny, do Coral da UFPR, com textos de Edson Luiz de Oliveira realiza uma reflexão sobre "a caminhada do povo de Deus nesta Pátria estremecida; sobre nossas realizações e nossos fracassos; sobre nossas virtudes e nossos pecados". (trecho do comentário inicial).
A missa é dividida em 4 partes: Ritos Iniciais (Canto de Entrada, Acolhida, Ato Penitencial, Hino de Louvor ), Liturgia da Palavra (1ª Leitura, Salmo de Resposta, 2ª Leitura, Aclamação do Evangelho, Evangelho, Profissão de Fé, Oração da Assembléia), Liturgia Sacramental (Preparação das Ofertas, Orai Irmãos e Irmãs..., Oração Eucarística II, Pai Nosso, Agnus Dei, Canto de Comunhão) e Ritos Finais (Ação de Graças, Benção Final, Canto Final).
Leia mais:
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
As peças serão realizadas na Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais tendo como celebrante D. Pedro Fedalto, Arcebispo Metropolitano de Curitiba com pronunciamentos da diretora do Colégio Estadual do Paraná Adélia Dias Castela Ribeiro e do reitor da Universidade Federal do Paraná Carlos Roberto Antunes dos Santos.
Serviça: Missa "Terra de Santa Cruz" - lançamento do CD do Coral da UFPR. Música de Álvaro Nadolny e texto de Edson Luiz de Oliveira. Domingo na missa das 18 horas, da Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.