A Parada da Diversidade aconteceu neste domingo (1º) pelo nono ano consecutivo em Curitiba e reuniu cerca de 60 mil pessoas, segundo informações da Polícia Militar. O evento começou por volta das 15 horas na Praça 19 de Dezembro de onde os participantes desfilaram em direção à Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.
Quatro trios elétricos acompanharam o desfile que tinha muita gente fantasiada. Em cada um dos caminhões DJs se revezavam para manter a diversão. Neste ano, os organizadores aproveitaram o primeiro domingo de dezembro para realizar a Parada por marcar o dia mundial de luta contra a aids. Neste ano, o tema do evento foi ''Liberdade e cidadania: defenda a democracia''.
''A Parada da Diversidade tem como objetivo mostrar para a sociedade que existimos e temos direitos'', disse o coordenador cultural e produtor do evento, Márcio Marins. Segundo ele, este tipo de movimento serve para sensibilizar a população sobre os direitos dos LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). De acordo com ele, só em Curitiba são 200 mil LGBTs.