Músicos, escritores, editores e designers residentes no Paraná poderão se beneficiar, já a partir deste ano, de uma linha de crédito específica para a área cultural. O projeto será lançado nesta quarta-feira, às 18 horas, no Palácio Iguaçu.
O valor do financiamento para projetos nas áreas de Música, Literatura e Design será de até R$ 5 mil, com juros de 1% ao mês. O dinheiro será repassado ao artista pelo Banco Social e poderá ser pago em até 24 parcelas. O interessado, pessoa física ou jurídica, poderá ainda solicitar um prazo de carência de até seis meses.
Os interessados em obter o empréstimo junto ao Banco Social deverão residir no Paraná e não poderão ter restrições no Serviço de Proteção ao Crédito. Para pessoas físicas os documentos exigidos são RG, CPF, comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e comprovante de rendimento ou de atividade (formal e informal). Para as pessoas jurídicas: contrato social, cartão CNPJ, cartão de inscrição estadual, cartão de identidade municipal, identidade dos sócios, CPF e comprovante de residência dos sócios (conta de luz, água ou telefone). Para os avalistas é preciso RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de rendimento ou de atividade formal ou informal.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
Mais informações poderão ser obtidas junto à Comissão Avaliadora nos seguintes telefones: Banco Social: 321-9460, com Kiko ou Calmon, Literatura: 264-9463, com Jussara Salazar, Música: 3026-7625, com Hélio Pimentel e Design: 316-3000, com Geraldo Pougy.