Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Títulos podres

Paraná ainda espera dinheiro de Alagoas

Redação - Folha de Londrina
15 ago 2002 às 17:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Jaime Lerner (PFL) continua esperando que o governo de Alagoas inicie o repasse dos R$ 275 milhões ao Paraná, dívida gerada pela transação envolvendo a compra de títulos podres pelo Estado durante o processo de saneamento do Banestado.

Há três meses, a Assembléia Legislativa aprovou uma mensagem do Palácio Iguaçu dando seu aval para Lerner fechar acerto com o governo federal, possibilitando assim o pagamento, intermediado pela União.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esse foi o primeiro passo dado pelo Palácio Iguaçu para receber parte da dívida. Com esses créditos, a amortização da dívida facilitaria o pagamento ao Itaú, que já foi acertado pelo governo. Entretanto, o processo está emperrado.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


O governo do Estado aposta todas as fichas nesse acordo, pois considera que é a única forma de receber o dinheiro referente aos títulos, considerados de difícil resgate no mercado.

Publicidade


Alagoas já havia comunicado ao governo paranaense que não tem condições de quitar a dívida, por não ter dinheiro em caixa. Segundo o secretário de Governo, José Cid Campêlo Filho, não há previsão para o recebimento.


O governo federal propôs a Alagoas um contrato de assunção de dívida, ou seja, o governo federal assume a dívida alagoana, passando para o Paraná letras financeiras do Tesouro (LFT-BS), papéis que em tese têm maior liquidez que as letras do tesouro alagoano.

Se o acordo for consumado, os cofres do Paraná podem receber o equivalente a R$ 170 milhões em letras do Tesouro, repassadas pela União. Na prática, o acordo prevê, temporariamente, o perdão de parte da dívida de Alagoas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo