Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Evitando filas

Paraná cria facilidades para o pagamento do IPVA

Redação Bonde
19 mar 2007 às 17:52

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria da Fazenda do Paraná implantou novas medidas para facilitar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O novo processo é mais ágil e, por isso, evita filas. Com as mudanças, o contribuinte agora pode efetuar o pagamento das cotas em qualquer agência bancária.

Para isso, basta entrar no portal www.fazenda.pr.gov.br, digitar o número do Renavam do veículo e escolher, dentro do mês, a data mais conveniente para pagamento. "Em seguida, de posse da ficha de compensação bancária, o contribuinte pode efetuar o pagamento na agência de sua preferência", explica o inspetor-geral de Arrecadação da Receita Estadual, Francisco de Assis Inocêncio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes o pagamento do imposto em cota única e com descontos era feito apenas nas agências do Banco do Brasil. Mas, agora, prevendo um grande movimento nas agências bancárias para o pagamento da primeira parcela do imposto, as mudanças entram em vigor e vão ajudar a evitar filas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

Imagem de destaque
Ano letivo de 2025

Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual


O inspetor-geral da Receita Estadual adianta que outras mudanças estão sendo analisadas, como o pagamento do IPVA de anos anteriores através da ficha de compensação em qualquer agência bancária. "Por enquanto, o imposto em atraso continua sendo pago apenas nas agências do Banco do Brasil", informa.

Outra facilidade proporcionada pelas mudanças é a facilidade que o contribuinte tem em selecionar uma data, dentro do próprio mês, para o pagamento do imposto. "Antes, isso não era possível. A GP-PR só tinha validade para o dia de sua impressão. O contribuinte vai poder escolher qual o dia de sua preferência para efetuar o pagamento", destacou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo