Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Foz do Iguaçu

Paraná: empresários são denunciados por não devolverem dinheiro de ingressos de evento antecipado

Redação Bonde com MP-PR
26 set 2014 às 18:27

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quatro empresários foram denunciados à Justiça nesta quinta-feira (25) por terem se apropriado, indevidamente, dos valores pagos por consumidores em ingressos para evento esportivo realizado em abril de 2013, em Foz do Iguaçu. A denúncia é da Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Consumidor de Foz do Iguaçu e tramita na 3.ª Vara Criminal da comarca.

De acordo com a Promotoria, os quatro empresários foram os responsáveis pela organização de um evento esportivo, promovido entre os dias 18 e 21 de abril do ano passado, e, por conta das condições climáticas, alteraram data e horário de algumas competições realizadas ao ar livre. Uma delas, a "Moto X Best Whip/Freestyle Jam/Step up", inicialmente programada para o dia 19, às 21 horas, foi antecipada para as 19h30 do mesmo dia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No próprio dia 19, um grupo de pessoas procurou a polícia (6.ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu) para relatar que haviam comprado ingressos da modalidade citada e que não teriam sido informados da alteração de horário. Eles fizeram boletim de ocorrência, narrando que chegaram ao local previsto na hora informada em seu ingresso, perdendo a competição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Processo de modernização

Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias

Imagem de destaque
Com rajadas de vento

Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana

Imagem de destaque
Salários de até R$ 10.608,27

UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo

Imagem de destaque
Das 6h até as 16h

BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo


O MP-PR chegou a requisitar, via ofício, informações sobre eventual ressarcimento em favor dos consumidores que registraram a ocorrência e, em seguida, alertou a organização do evento quanto às consequências penais pela retenção dos valores. Mesmo assim, a empresa administrada pelos réus não adotou nenhuma providência para reparar os danos materiais sofridos pelo grupo.

Por conta disso, a Promotoria ofereceu denúncia contra os empresários por apropriação indevida, consistente nos valores pagos em cada ingresso adquirido pelas vítimas, além da chamada "taxa de conveniência".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo