O movimento de veículos em direção ao litoral paranaense foi intenso na manhã de hoje (23). A Ecovia, concessionária que administra o trecho, registrou a passagem de mais de 1,1 mil veículos por hora na BR-277. O trânsito flui bem, sem pontos de lentidão. A previsão é que até o final do dia cerca de 10 mil veículos deixem a capital paranaense.
A Ecovia alerta que muitas igrejas católicas localizadas no perímetro urbano da estrada estão realizando as tradicionais procissões de Corpus Christi. Há grande concentração de fiéis e a orientação é que os motoristas tenham cautela.
Os motoristas também devem redobrar a atenção na altura dos quilômetros 18 e 24 da BR- 277, em direção a Paranaguá, onde estão sendo realizadas obras de reconstrução das pontes atingidas pelas chuvas em março.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
A BR-376, entre Curitiba e Santa Catarina, também registra grande movimento, com um fluxo 20% maior do que em dias normais.
O feriado de Corpus Christi será de tempo abafado em praticamente todo o estado, conforme boletim do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). A previsão é pancadas de chuvas nas regiões oeste, sudoeste e sul do estado. Nas demais regiões, as temperaturas permanecem elevadas, com sol ao longo do dia e nebulosidade bastante variável.