O governo do Estado informou que a projeção é de que os trabalhos de reconstrução da estrutura destruída pelo fogo do Centro Estadualde Educação Profissional Agrícola Fernando Costa, em Santa Mariana, no NortePioneiro, terminem no segundo semestre deste ano.
Na noite de quinta-feira (9), três salas de aula, os laboratórios de física, química e biologia, alojamento feminino, refeitório, cozinha, almoxarifado e a sala de cinema foram consumidos pelas chamas.
A suspeita é de que um curto-circuito tenha provocado o incêndio. Ninguém se feriu. No fim de semana, o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, esteve na instituição, quando anunciou que a pasta vai fornecer os equipamentos necessários e merendas para o período de aulas remotas e adaptadas.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Além disso, o Fundepar (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional) liberou R$ 100 mil para os primeiros reparos e adequação dos espaços não atingidos pelo fogo, que foram o alojamento masculino, sala dos professores, coordenação, documentação, cinco salas de aula e laboratório de informática.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: