Por determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), começa nesta segunda-feira o processo de revisão eleitoral em 23 municípios do Estado. É que nestas cidades o número de eleitores ultrapassou em 65% o de habitantes. Os trabalhos prosseguirão até o dia 12 de setembro.
Os municípios são: Amaporã, Barracão, Bela Vista da Caroba, Bocaiúva do Sul, Bom Jesus do Sul, Cândido de Abreu, Capanema, Capitão Leônidas Marques, Cerro Azul, Dr. Ulysses, Guairaçá, Ibema, Icaraíma, Ivaí, Manfrinópolis, Paula Freitas, Pérola, Renascença, Reserva, Ribeirão Claro, Santo Antônio da Platina, Sulina e Uniflor.
A revisão também estende-se aos eleitores que possuem título das cidades citadas. É obrigatório confirmar o cadastro eleitoral, para que o título não seja cancelado. É preciso levar uma cópia do documento de identidade, original do comprovante de domicílio atualizado e uma cópia do título de eleitor.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O cancelamento do título de eleitor implica na proibição de participação de concursos públicos e da retirada de passaporte.