A Secretaria Estadual de Saúde registrou mais 65 novos casos de dengue no Paraná. Apesar de ser um número considerável, o índice de novos casos da doença reduziu 24% em relação a semanas anterior, quando 85 pessoas contraíram dengue. A redução, segundo a secretaria é resultado da queda da temperatura e da intensa campanha para erradicar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Desde o início do ano já foram notificados 846 casos de dengue. O maior índice de contaminação foi registrado em Santa Fé (47 quilômetros de Maringá), mas segundo a secretaria a doença já está controlada no município e nenhum caso foi registrado na última semana. O maior número de novos casos, porém, continua sendo notificado no Norte do Estado.
A secretaria também registrou sete novos casos de malária na região de Toledo. São seis casos em Santa Helena (113 quilômetros de Foz do Iguaçu) e um em Pato Bragado (123 km ao norte de Cascavel). Como essa região é endêmica (favorável ao aparecimento da doença), a secretaria alerta para que aos primeiros sintomas da malária, a pessoa procure uma unidade de saúde. Os sintomas são febre alta, dores de cabeça e no corpo.