Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paraná tem nova morte por hantavirose

Israel Reinstein - Folha do Paraná
20 jun 2001 às 11:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Saúde confirmou ontem a morte de mais um vítima da hantavirose, doença transmitida pelo rato silvestre. Um trabalhador rural da regiâo de Palmas (região Sul do Paraná), de 38 anos, cujo o nome não foi divulgado, faleceu em um hospital de General Carneiro. Com esse falecimento, sobe para cinco o número de mortes causados pela doença apenas neste ano. No ano passado, foram registrados 25 casos de hantavirose, com cinco mortes.

De acordo com a chefe da Divisão de Zoonoses da Secretaria Estadual de Saúde, Gisélia Rúbio, os novos casos da doença estão acontecendo na zona agrícola do Estado. Anteriormente, os registros eram em áreas de reflorestamento. Gisélia admite que neste setor há maior dificuldade de fazer com que os agricultores se previnam da ação dos ratos.

Cadastre-se em nossa newsletter

O governo aposta as suas fichas na distribuição de uma fita de vídeo que explica sobre a doença. A Secretaria de Saúde também divulgou o número de pessoas que se contraíram dengue na última semana. Ao todo, foram 19 pessoas. O total de casos neste ano chega a 1.127. Desses, 1.033 são autóctones (com origem no local) e 94 importados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo