As Secretarias de Estado de Educação e de Cultura firmaram um convênio com o Instituto do Trabalho Dante Pellacani e a Confederação das Mulheres do Brasil para viabilizar no Paraná, o Programa Brasil Alfabetizado.
O programa, do Ministério da Educação, visa a alfabetização de jovens e adultos. As inscrições para professores e alunos interessados em participar estão abertas até o dia 9 de dezembro, e as aulas devem começar no final de janeiro.
O programa do Ministério da Educação prevê a criação de 136 mil vagas em todo o Brasil, das quais 6,3 mil no Paraná. As turmas, no Estado, não devem passar de 20 alunos e a metodologia para a alfabetização será a partir da utilização das experiências do cotidiano para construir o conhecimento.
Leia mais:
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
A Secretaria de Educação cederá as salas de aula, enquanto a Secretaria da Cultura, por intermédio da Biblioteca Pública, está cedendo o local para a instalação dos institutos responsáveis pelo programa no Paraná.
A iniciativa privada também pode colaborar, já que os recursos do Ministério da Educação são repassados apenas para o pagamento dos professores. Alunos e professores interessados em participar do projeto podem telefonar para (41) 221-4962 ou 221-4906.