Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Combate à violência

Paraná terá Coordenação das Delegacias da Mulher

Agência Estadual de Notícias
29 jan 2013 às 12:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Beto Richa autorizou a criação da Coordenação das Delegacias da Mulher (Codem) na estrutura organizacional da Polícia Civil do Paraná. o objetivo é melhorar o atendimento aos cidadãos e as condições de trabalho dos profissionais, além da padronizar os procedimentos técnicos e operacionais no Estado.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil no Paraná, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, a Codem é um grande avanço na área de proteção à mulher. "Haverá uma coordenação única, que irá estabelecer padrões de ações, treinamentos e qualificação de todos que atuam nesta área, no Estado", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agora, a Polícia Civil designará um delegado que será responsável por coordenar o grupo. tualmente, o Estado conta com 16 delegacias especializadas para atender a mulher vítima de crimes.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


Segundo a delegada titular da Delegacia da Mulher de Curitiba, Maritza Haisi, a Codem fará a ponte entre as unidades da Delegacia da Mulher, o Departamento da Polícia Civil e a Secretaria da Segurança Pública. "A Coordenação ficará responsável por determinar critérios para a instalação de novas delegacias especializadas no atendimento a mulheres no Estado", afirma a delegada.

A Codem também irá fortalecer e estreitar as relações com o Poder Judiciário e com o Ministério Público, para uma atuação conjunta que possa coibir e agir na punição deste tipo de crime.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo