Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
R$ 25 bilhões

Paraná terá orçamento bilionário em 2010

Redação Bonde
30 set 2009 às 18:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A proposta orçamentária do Governo Estadual é de R$ 25.046.944.000,00, crescimento de 5,89% em relação a 2009. O valor garante investimentos de 30% na Educação. Também serão aplicados 13% na Saúde.

Também está assegurada a manutenção de todas as políticas sociais desenvolvidas pelo governador Roberto Requião, como o programa de habitação popular, Luz Fraterna, de proteção à criança e juventude, incentivo à agricultura familiar e Programa Leite das Crianças.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Vamos manter a linha de políticas públicas que fizeram do Paraná o Estado com maior índice de criação de empregos", disse o vice-governador Orlando Pessuti (PMDB).

Leia mais:

Imagem de destaque
Trilha segue aberta

Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo

Imagem de destaque
16 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Devido às fortes chuvas

Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados


CONCLUSÃO – Como em 2010 será o quarto ano do mandato do governador Roberto Requião, a Lei de Diretrizes Orçamentárias prevê que todas as obras já iniciadas devem ser concluídas. Neste ano, o governo investiu na construção de obras como hospitais, centros de saúde da mulher e da criança e escolas. Em função disso, a proposta orçamentária prevê aumento de 7,30% para custeio, que engloba a contratação de pessoal e as despesas para o funcionamento das unidades.


"Passaremos a ter redução de investimentos em obras, mas contrataremos médicos, enfermeiras e outros auxiliares que vão trabalhar nos novos hospitais. As contratações vão acontecer também com as novas escolas e penitenciárias", observou o secretário Enio Verri. Segundo ele, o governo espera contratar, no início de 2010, 2 mil policiais.

COMPOSIÇÃO – Conforme projeções do Governo, a composição das despesas para 2010 será distribuída entre despesas com pessoal e encargos sociais (40,60%), despesas correntes (36,06%), amortização da dívida (7,27%), juros e encargos da dívida (2,83%), investimentos (12,43%) e inversões financeiras (0,85%) (com AEN).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo