Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Penitenciárias

Paraná terá seis novas Casas de Custódia

Redação - Bonde
17 jun 2003 às 15:02

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Roberto Requião autorizou a criação de seis novas Casas de Custódia no Paraná. Com isso, o Sistema Penitenciário do Estado ganha 1800 vagas.

Três Casas de Custódia devem ser instaladas na Região Metropolitana de Curitiba, ao lado da Penitenciária de Piraquara. As outras três vão para o interior - uma em Londrina, uma em Umuarama e outra em uma cidade do sudoeste, possivelmente Dois Vizinhos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os projetos de construção das penitenciárias foram apresentados nesta terça-feira pelo secretário da Justiça, Aldo Parzianello, durante reunião da Operação Mãos Limpas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

Imagem de destaque
Ano letivo de 2025

Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual

Imagem de destaque
Hospital de Curitiba

MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente

Imagem de destaque
Veja os bairros

Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado


O objetivo é desafogar os distritos policiais, a maior parte deles superlotados. As carceragens das delegacias servem para abrigar presos com mandado de prisão provisória, que aguardam julgamento.

Publicidade


De acordo com a Secretaria de Estado da Comunicação Social, um levantamento aponta que, nos últimos cinco anos, mais de 700 presos fugiram de cadeias em distritos policiais no Paraná.


O custo para construir cada Casa de Custódia é de R$ 1,9 milhão. O governo espera conseguir parte do dinheiro com o cancelamento do contrato com o Consórcio Paraná Mais Seguro, que administrava o Polícia Digital, um sistema de identificação de placas de veículos.

O contrato foi cancelado pelo governador nesta terça-feira, durante o encontro com os secretários de Estado. Com o cancelamento, o governo deve economizar R$ 500 mil por mês.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo