Foi divulgado nesta segunda-feira o balanço parcial da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, realizada no último sábado. Foram vacinadas no Paraná 851.587 crianças de zero até cinco anos, o que corresponde a 93,6% das 909.636 população nesta faixa etária.
Nove mil postos de vacinação funcionaram em todo o Estado durante a campanha, entre os já existentes e os volantes, que foram montados em locais de grande concentração de pessoas, como supermercados e escolas.
Na maioria dos municípios a campanha atingiu a meta e terminou no sábado, mas em alguns ela continua. "Independente de o município continuar ou não com a campanha, se alguma criança ficou sem tomar a vacina contra a pólio, os pais devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa para garantir a imunização. Todas as unidades têm doses disponíveis", informa o secretário estadual da Saúde, Luiz Carlos Sobania.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Multinacional não prova justificava da dispensa e gestor tem demissão por justa causa revertida no Paraná
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Pelo levantamento parcial da Secretaria da Saúde, os municípios que apresentaram os melhores índices de vacinação foram União da Vitória, Curitiba e Jacarezinho. Já as menores coberturas foram registradas em Foz do Iguaçu, Pato Branco e Londrina. O balanço final da campanha de vacinação deve ser divulgado na próxima segunda-feira, 2 de setembro.