Mais um passo importante foi dado pelo Paraná para a concretização do Arranjo Produtivo Local (APL) das indústrias de confecção de Cianorte, no Noroeste do Estado. Foi durante reunião na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro.
Técnicos e coordenadores de todas as áreas do banco estiveram presentes durante a apresentação do Programa de Desenvolvimento da Produção, voltado para o APL de Cianorte, feita pelos representantes da Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (SEPL), do Governo do Paraná.
Os técnicos do BNDES fizeram uma exposição sobre a estrutura e os canais de acesso para financiamentos. Também apresentaram a forma de trabalho que estão empregando para os outros APLS e sinalizou para a realização de um seminário, no segundo semestre, com a participação de todos os oito Arranjos Produtivos Locais, que estão sendo objetos de política por parte do banco.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Além dos técnicos da SEPL e do BNDES, estiveram presentes à reunião empresários do setor de confecção de Cianorte, representantes do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), da Secretaria da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, da Agência de Fomento e do BRDE.
Informações da AEN