Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Neste domingo

Paranaenses comemoram Dia Nacional do Fusca

Mariana Franco Ramos - Redação Bonde
20 jan 2013 às 19:41

Compartilhar notícia

- Mariana Franco Ramos
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Curitiba sediou neste domingo (20), no estacionamento da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), a 7ª edição do Dia Nacional do Fusca (DNF). Segundo o grupo RustedLive, organizador do encontro, mais de 900 expositores e cerca de seis mil visitantes, vindos de diferentes cantos do Estado e até de fora do país, participaram da festa. A renda será revertida para a Santa Casa de Misericórdia da capital.

O vendedor Rodrigo Rocha, de 32 anos, veio com um grupo de 30 colecionadores de Camboriú (SC), o VW South, especialmente para participar do evento. "Tinha muita vontade de ter (um Fusca), mas a oportunidade nunca aparecia, até que há uns sete meses consegui comprar o meu". Ele disse que, desde então, leva seu veículo alaranjado, de 1975, para todos os encontros que aparecem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Para o pedreiro aposentado Vicente Pereira, de Ibiporã, na região metropolitana de Londrina, a paixão pelo carro se mantém graças à tradição. "Hoje carro velho é mais novidade do que carro novo. Na minha época tínhamos Fusca porque era barato", contou. Ele veio ao encontro acompanhado do filho, Wagner, que possui um modelo de 1968.

Leia mais:

Imagem de destaque
Trilha segue aberta

Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo

Imagem de destaque
16 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Devido às fortes chuvas

Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados


Primeiro automóvel fabricado pela Volkswagen, o Fusca começou a ser comercializado no Brasil em 1950. O carro foi o mais vendido no mundo até 1972, quando foi ultrapassado pelo Ford T. Em 1986, porém, a companhia alemã desistiu de fabricá-lo, alegando que o modelo já estava obsoleto.


Por sugestão do então presidente Itamar Franco, que pretendia popularizar o automóvel, a empresa voltou a produzir o Fusca em 1993. A fabricação seguiu até 1996, no entanto, sem o mesmo sucesso de vendas.

Em setembro de 2012, o New Beetle, modelo com faixa de preços e tecnologia diferente, foi rebatizado e lançado no Brasil como Fusca.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo