Até a próxima sexta-feira desta semana, 1,3 mil crianças internadas em quatro hospitais curitibanos serão presenteadas com brinquedos doados por uma parceria que entre a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), que mantém o projeto Rede Sol, com o empresário André Feldman, da loja Mini Preço.
Nestas visitas aos hospitais, integrantes da Rede Sol e o empresário são acompanhados por um grupo de adolescentes voluntários.
Segundo o site da prefeitura, a primeira visita aconteceu na última terça-feira, quando cerca de 500 crianças internadas no Hospital Pequeno Príncipe receberam brinquedos.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Nesta quarta-feira, houve nova visita, desta vez ao Hospital Evangélico. Na quinta-feira, será visitado o Hospital de Clínicas e, na sexta, o Hospital do Trabalhador.
Todas as entregas de presentes são acompanhadas por atividades culturais e de entretenimento organizadas pela agência de modelos e artistas Talentos Brilhantes.
A parceria entre o empresário André Feldman e a Fundação Cultural começou na semana passada. Com oito eventos realizados em regionais da cidade, 50 mil crianças foram presenteadas com brinquedos.
"Nosso objetivo principal é mostrar um exemplo que outras pessoas, empresas e instituições podem adotar. Se cada um fizer o que está ao seu alcance, certamente teremos uma sociedade mais justa", disse Feldman.