O Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, ganhará no sábado dois novos elevadores panorâmicos no Espaço Naipi, em comemoração ao seu 65º aniversário.
Patrimônio Natural da Humanidade desde 1986 e o segundo mais antigo do Brasil, o parque recebeu no ano passado 764.709 visitantes – um aumento de 18,4% em relação ao ano anterior. A programação de amanhã prevê ainda atividades fora de Foz do Iguaçu, como a inauguração de uma trilha em Céu Azul, cidade no entorno da unidade de conservação.
Atualmente o parque é referência na exploração do turismo, principalmente a partir da reestruturação implantada há dois anos, segundo o chefe da unidade, Jorge Pegoraro.
Leia mais:
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Deputados estaduais do Paraná aprovam privatização da estatal Celepar
Cervejaria abre as portas para visitação do público; fábrica de Ponta Grossa está na lista
Projeto de estudo do trem que ligará Londrina a Maringá deve ficar pronto em 2025
Esta reestruturação incluiu a construção do Centro de Visitantes e do Espaço Porto Canoas (restaurante, loja e ambulatório médico), a adoção de novo sistema de transporte, a abertura de trilhas radicais no meio da mata e no Rio Iguaçu, e a oferta de novos passeios, como o Cânion Iguaçu, que permite ao turista fazer rapel, arvorismo e rafting.
O Parque Nacional do Iguaçu possui 182 mil hectares e 420 quilômetros de extensão. A área é um dos maiores remanescentes da Mata Atlântica, da qual restam menos de 10% de sua formação original na época do Descobrimento. A palavra iguaçu é de origem guarani e significa água (i) grande (guaçu).
Fonte: Agência Brasil (ABr)