O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, e o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart, devem anunciar na tarde desta terça-feira os termos do acordo que vai repassar parte da fazenda Rio das Cobras (pertencente à Araupel) para 1,5 mil trabalhadores sem-terra já acampados no local.
Cerca de 25 mil dos 53 mil hectares da fazenda, localizada entre os municípios de Quedas do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu, no Oeste do Estado, devem ser repassados aos sem-terra. O número total de assentados pode chegar a 2 mil
O anúncio será feito por volta das 16h30, em sessão extraordinária do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, no Palácio Iguaçu, com a presença do governador Roberto Requião e do vice-governador e secretário da Agricultura, Orlando Pessuti, que preside o Conselho.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Além disso, será assinado um convênio um convênio para a liberação de R$ 15 milhões para o financiamento agrícola por intermédio do Banco da Terra, da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento.