Paraná

Passageiro relata tensão após avião arremeter em Londrina duas vezes

15 dez 2020 às 09:16

Um voo da companhia aérea Azul que saiu na noite desta segunda-feira (14) do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, com destino a Londrina, teve a rota desviada para Presidente Prudente (SP) após duas tentativas de pouso frustradas por causa do mau tempo.


De acordo com passageiros, o clima foi de desespero dentro da aeronave e o alívio só veio quando eles conseguiram pousar no interior paulista. O avião decolou da Região Metropolitana de Curitiba à meia-noite com previsão de chegada em Londrina às 0h50. Com o atraso, as tentativas de pouso ocorreram pouco depois da 1 hora.


Em nota, a empresa informou que "em função das condições meteorológicas adversas em Londrina, o voo AD4191 (Curitiba-Londrina) alternou para Presidente Prudente. Como consequência, o voo AD4192 (Londrina-Curitiba) precisou ser cancelado. A companhia ressalta que prestou toda a assistência necessária, conforme previsto na resolução 400 da Anac, e que reacomodou seus Clientes por via terrestre até o destino final. A Azul lamenta os aborrecimentos causados e reforça que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações".


Leia com detalhes os depoimentos dos passageiros na Folha de Londrina.

Atualizada às 15h49.


Continue lendo