Quatro concessionárias que exploram o pedágio nas rodovias paranaenses irão reajustar suas tarifas a partir da meia-noite desta terça. Amparadas por uma liminar da Justiça Federal concedida na sexta-feira, as concessionárias Econorte, Viapar, Ecovia e Rodonorte decidiram reajustar os preços baseados em cálculos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) publicados em novembro do ano passado.
O aumento dos preços varia em cada praça de pedágio, mas o índice médio de reajuste é de 15,34%. O governo do Paraná afirmou através de sua assessoria que só irá permitir o reajuste caso a notificação da Justiça Federal com o teor da liminar seja entregue ao Palácio Iguaçu antes da meia-noite.
Se a notificação for recebida, o governo Roberto Requião (PMDB) permitirá o reajuste até conseguir reverter a liminar na Justiça. A liminar que permitiu o reajuste foi concedida pela juíza substituta da 9 Vara Federal, Ivanise Corrêa Rodrigues, na última sexta-feira. O horário em que a liminar foi concedida foi criticado por Requião na segunda, durante a reunião semanal com seu secretariado.
Leia mais:
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Leia a matéria completa na edição desta terça da Folha de Londrina