Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Pelada" acaba em morte

Lucinéia Parra - Folha do Paraná
02 jul 2001 às 17:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma partida de futebol amador acabou em pancadaria e morte no domingo, em Nova Esperança (35 quilômetros a oeste de Maringá). O jogador José Carlos da Silva Santos, 25 anos, que fazia parte da equipe do América, de Nova Esperança, morreu com dois tiros no peito. O autor dos disparos foi um jogador do Greminho, time de Paranavaí que havia concordado em participar do amistoso fora de casa.

De acordo com o delegado de Nova Esperança, Arildo Fulgêncio de Oliveira, a briga entre os dois times foi no primeiro tempo da partida. Ao ver os jogadores bringando, um torcedor do Greminho se aproximou do alambrado em volta do campo e passou um revólver para Pedro Paulo Oliveira, 35 anos, jogador do seu time. Oliveira atirou para o chão. Em seguida, conforme o delegado, o jogador Jone Sierba da Silva, 22 anos, também do Greminho, pegou a arma do seu colega e deu mais dois tiros para o chão e outros três tiros em direção às pessoas que continuavam brigando. José Carlos da Silva Santos foi atingido com dois tiros no peito e morreu alguns minutos depois.

Cadastre-se em nossa newsletter

Pedro Paulo Oliveira e Jone Sierba Silva foram presos em flagrante. Para escapar dos torcedores da equipe do América que queriam linchá-lo, Jone Silva se escondeu em uma casa próxima ao campo - contou o delegado, mas acabou preso e vai responder processo por homicídio. Pedro Paulo Oliveira também foi preso quando fugia a pé para Paranavaí. Segundo o delegado, o torcedor que entregou o revólver é conhecido em Paranavaí como Edson "Perereca". Ele também vai ser indiciado em inquérito. O ônibus utilizado pelos jogadores do Greminho, segundo o delegado de Nova Esperança, foi depredado pelos torcedores do América.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo