Pelo terceiro dia consecutivo, os moradores da Vila Zumbi, em Colombo (Região Metropolitana de Curitiba), bloquearam o trânsito na km 13 da BR-116 por cerca de uma hora na tarde desta sexta-feira (23).
Eles protestam por mais segurança no trânsito, pedindo reativação de lombada eletrônica e instalação de passarelas para pedestres, a fim de evitar atropelamentos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a estrada foi fechada no sentido sul (Curitiba). O trânsito voltou ao normal por volta das 16h e não houve congestionamentos.
O primeiro protesto aconteceu na noite de quarta-feira (21). A situação no local ficou tensa, pois, além dos manifestantes, marginais estavam infiltrados no locais e organizaram arrastões e apedrejaram carros que estavam parados.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
Na tarde de quinta-feira (22) a rodovia voltou a ser fechada, dessa vez de forma pacífica.
Melhorias
Segundo a concessionária Autopista Régis Bittencourt, que administra o trecho, está prevista a construção de duas passarelas entre a Vila Zumbi e a Liberdade. A concessionária estuda os locais mais adequados para a implantação dessas duas unidades e a construção deve ter início no começo do ano que vem. (informações do Bem Paraná)