A maior apreensão de cocaína, este ano, na Região Metropolitana de Curitiba, aconteceu anteontem, em São José dos Pinhais. A polícia federal prendeu, em flagrante, Selma Barbosa Lima, 26 anos, Joel dos Anjos Ribeiro, 46, e sua mulher Maria Aparecida M. Ribeiro, 39 anos. Selma, que estava com a perna direita engessada até a altura da virilha, trazia três quilos da drogra escondida dentro do gesso.
Selma havia recém chegado de Ji Paraná (Rondônia) e ao se encontrar com Ribeiro e Maria, nas proximidades do Hospital São José, foi surpreendida pelos agentes federais. A polícia chegou aos traficantes por meio de denúncia que receberam há cerca de uma semana. Selma foi encaminhada ao Hospital de Clínicas, em Curitiba, para retirar o gesso. Ela já havia sido presa, em Rondônia, com um quilo de cocaína e estava em liberdade por força de habeas corpus.
Segundo o delegado chefe Maurício Valeixo, da delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes da Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, os agentes encontraram, na casa de Ribeiro, no bairro Cachoeira, em São José dos Pinhais, mais um quilo de cocaína e crack, duas armas (calibres 32 e 38), balança digital e material para aumentar a quantidade da droga.
Leia mais:
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Os três estão detidos em Curitiba e podem pegar de três a 15 anos de prisão por tráfico de entorpecentes. Selma foi indiciada, também, por falsa identidade (ela usava documento em nome de Wisilene Lima Pontes). Joel é acusado de porte ilegal de armas. Valeixo disse que em dez dias o inquérito deverá estar concluído e os acusados serão colocados à disposição do juiz criminal de São José dos Pinhais.