Embora os estudantes do colegial nos Estados Unidos afirmem que a Internet é uma ferramenta que ajuda nas pesquisas necessárias para os trabalhos escolares, alguns educadores alertam para que os jovens não se tornem dependentes da rede – apesar de estimularem o uso da Web. Realizado pela ICR of Media, o relatório aponta que apesar de ser inegável a importância do uso da Internet entre estudantes americanos, os adultos possuem opiniões confusas com relação ao assunto. Metade dos entrevistados afirmou que desenvolver as habilidades dos jovens com a Web é 'muito importante', enquanto os outros 50% disseram que a Internet tem 'alguma ou nenhuma importância', segundo informações do USA Today.
A pesquisa aponta que alguns educadores questionam que a Internet torna as coisas muito fáceis para os alunos. Segundo Elizabeth LeRoy, diretora da Craftsbury School, no estado americano de Vermont, algumas vezes os professores podem exigir algo cuja referência não seja a Internet. Ela acredita que utilizar somente a Web pode ser prejudicial para os estudantes.
Bruce Whitehead, diretor da Hellgate Elementary in Missoula, em Montana, incentiva os alunos a desenvolver habilidades na Internet em sua escola, que torna disponível computadores nas casas dos alunos através de uma taxa ou programas de doação.
Realizado com mais de mil adultos, o estudo mostra que os moradores de áreas metropolitanas estão mais propensos a pensar que a Internet é 'muito importante' para o desempenho escolar das crianças. Mais de dois terços dos adolescentes afirmaram que utilizam a Internet como principal fonte de pesquisa quando estão fazendo trabalhos para a escola, de acordo com o Pew Internet and American Life Project.
A pesquisa aponta que alguns educadores questionam que a Internet torna as coisas muito fáceis para os alunos. Segundo Elizabeth LeRoy, diretora da Craftsbury School, no estado americano de Vermont, algumas vezes os professores podem exigir algo cuja referência não seja a Internet. Ela acredita que utilizar somente a Web pode ser prejudicial para os estudantes.
Bruce Whitehead, diretor da Hellgate Elementary in Missoula, em Montana, incentiva os alunos a desenvolver habilidades na Internet em sua escola, que torna disponível computadores nas casas dos alunos através de uma taxa ou programas de doação.
Realizado com mais de mil adultos, o estudo mostra que os moradores de áreas metropolitanas estão mais propensos a pensar que a Internet é 'muito importante' para o desempenho escolar das crianças. Mais de dois terços dos adolescentes afirmaram que utilizam a Internet como principal fonte de pesquisa quando estão fazendo trabalhos para a escola, de acordo com o Pew Internet and American Life Project.