Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Petrobras decide abrir-se para auditoria externa

Redação - Folha do Paraná
22 fev 2001 às 19:56

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Petrobras vai permitir a realização de uma auditoria externa em algumas instalações da holding sediadas no Paraná. A decisão de uma fiscalização independente foi tomada depois de uma reunião entre a superintendência de Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), secretário do Meio ambiente, José Antonio Andreguetto, e organizações não-governamentais (ongs).

A ação não se limita à Repar, abrangendo também a unidade de São Mateus do Sul (que refina xisto) e de Paranaguá (Dutos e Terminais do Sul - DTSUL). Vão ficar de fora a empresa que opera o gasoduto, a BR-Distribuidora e o grupo que explora o poço de gás em Pitanga.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O edital de licitação para a contratação de uma empresa internacional será publicado pela Petrobras no próximo mês. "O currículo da empresa será estabelecido pelos órgãos ambientais estaduais, em conjunto com as ongs", afirmou o secretário do Meio Ambiente, José Antonio Andreguetto.

Leia mais:

Imagem de destaque
''Bateu o martelo''

Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Alternativa sustentável

Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável


O edital só deve ficar pronto a partir da segunda metade de março. Antes, no próximo dia 9, técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), da Secretaria do Meio Ambiente e de entidades ambientais vão estabelecer o que a Petrobras precisa verificar em cada um das unidades a serem avaliadas.


"A Petrobras sempre esteva aberta a avaliação externa e a própria resolução 265 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) estabelece a necessidade de uma auditoria", disse o susperintedente da Repar, Rubens Novicki.

Leia mais em reportagem de Israel Reinstein, na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta sexta-feira


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo