A Polícia Federal (PF) de Londrina apreendeu nesta quinta-feira, durante a madrugada, na BR-369, em Cambé (13 km a oeste de Londrina), um ônibus de turismo carregado com 582 caixas de mercadorias contrabandeadas do Paraguai.
O ônibus, placa CDL 5705, de São Paulo, foi abordado por policiais militares, por volta da 1h30. O motorista Arquebal Moreira Pimentel, de Ponta Rasa (SP), o guia de turismo Nelson Leitão Rodrigues, e 16 passageiros negaram ser donos das mercadorias.
Nove suspeitos foram ouvidos e liberados. Todo o lote apreendido - a maioria brinquedos plásticos e produtos de pequeno valor a serem vendidos por camelôs - foi vistoriado e encaminhado à Receita Federal.
Leia mais:
MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente
Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado
Zezé di Camargo e Luciano, Sorriso Maroto e Gustavo Mioto estão entre as atrações do Verão Maior Paraná
IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho
Em Foz do Iguaçu, o que as autoridades chamaram de ""megaoperação"", envolvendo 52 agentes, além de 16 viaturas, apreendeu pouco mais de 25 quilos de maconha e 95 frascos de lança-perfume.
Durante quatro horas, todos os ônibus, carros e até mesmo motos que passavam pelo posto da Polícia Rodoviária Federal, localizado na BR-277 em Santa Terezinha de Itaipu passaram pelo pente-fino. O bloqueio foi frustrado porque os motoristas dos ônibus de sacoleiros que saíam de Foz (quarta-feira é o dia de maior movimento, chegando a circular 500 ônibus) ficaram sabendo da operação e decidiram esperar em postos de combustíveis. Até as 22h30, sete pessoas foram presas e encaminhadas à delegacia da Polícia Federal.