Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

PF faz megaapreensão de meias

Da Redação - Folha do Paraná
11 jun 2001 às 21:23

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O balanço dos primeiros dois dias da Operação Porto Belo, ação que envolve helicópteros, lanchas e 120 policiais federais enviados de outros estados para Foz do Iguaçu com o objetivo de coibir o tráfico de armas, drogas e carros roubados, registrou a prisão de oito pessoas e ainda a apreensão 84 mil pares de meia contrabandeados do Paraguai.

Foram apreendidos ainda 72 quilos de maconha, 21 mil pacotes de cigarro e 125 itens de informática trazidos ilegalmente de Ciudad del Este. Segundo o relatório da Policia Federal de Foz, um homem (que não teve o nome divulgado pela polícia) teria comprado as meias para revendê-las na capital paulista. Todo o material, apreendido durante vistorias realizadas na BR-277 em um ônibus de sacoleiros que fazia a linha Foz/São Paulo, teria custado R$ 15 mil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o coordenador da operação, o delegado-executivo Sinomar Maria Neto, o trabalho segue até o dia 24, mas pode ser prorrogada por um período maior. "Em um primeiro instante, estamos fazendo reconhecimento de alguns pontos estratégicos com o helicóptero e também mantendo a vigilância dos rios (Paraná e Iguaçu) com duas equipes em lanchas", explicou Neto, lembrando que os 30 homens da delegacia de Foz estão auxiliando o grupo, assim como os patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná

Imagem de destaque
Londrina em segundo lugar

Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná


O trecho da BR-277 entre Foz do Iguaçu e Cascavel é tida pelas polícias Federal e Civil como uma das principais rotas do tráfico da região sul do País. Somente os patrulheiros do posto de Céu Azul (51 quilômetros a oeste de Cascavel), efetuam em média cinco apreensões todas as semanas. Os traficantes presos acabam superlotando delegacias de cidades pequenas da região como Matelândia, onde as celas têm capacidade para 12 pessoas, mas estão com mais de 40 detentos. O depósito da delegacia está lotado com mais de 700 quilos de maconha acumulados desde janeiro deste ano, sem contar a queima de 550 quilos, realizada em abril.

* Leia mais em reportagem de Emerson Dias na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta terça-feira


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo