Uma cratera se abriu no meio de uma das pistas da avenida João Gualberto na madrugada desta quinta-feira (16) e assustou os moradores do bairro Juvevê, região central de Curitiba. De acordo com reportagem da rádio Banda B, o buraco tem cerca de 20 metros quadrados de extensão e está posicionado entre uma obra, um edifício de apartamento, e a via.
Os moradores do bairro foram acordados por volta das 3h com um tremor que trouxe pânico e fez com que moradores de prédios deixassem suas casas às pressas por medo.
De acordo com os primeiros levantamentos, a cratera foi provocada por um fundamento da pista após o rompimento de uma rede da Sanepar. A calçada cedeu ao lado de um prédio comercial de 23 andares que está sendo construído há seis meses.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O trânsito na Avenida João Gualberto, na pista sentido ao centro de Curitiba, está interditado entre a Rua Manoel Eufrásio e a Rua Moisés Marcondes, no bairro Juvevê. Os ônibus continuam passando pela canaleta. A pista sentido Centro-bairro não foi afetada. (Com informações da rádio Banda B)