O Planetário de Londrina, que funciona por meio de um convênio da Prefeitura de Londrina com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está disponibilizando visitas para as escolas municipais. O objetivo das visitas é fazer com que os alunos da rede municipal aprendam mais sobre astronomia e assimilem, de forma prática, o conhecimento aprendido em sala de aula.
Segundo Deolinda Puzzo, assessora pedagógica do Planetário, até o momento quatro escolas municipais agendaram visita ao planetário para o mês de agosto.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Carmen Lucia Baccaro Sposti, as visitas ao Planetário oportunizam mais conhecimento às crianças e motivam sua curiosidade sobre a astronomia. "O intuito das visitas é fazer uma ligação com o conteúdo estudado em sala de aula, como a influência dos astros nos fenômenos da natureza e nas estações do ano. É uma forma lúdica e prática de fortalecer o conteúdo trabalhado em sala de aula", comentou.
Leia mais:
Agências do Trabalhador do Paraná têm 21,7 mil vagas disponíveis
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
O convênio entre a prefeitura e a UEL prevê que os alunos da rede municipal tenham entrada gratuita no Planetário e que os ingressos para o restante da população custem R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia). Para que a visita dos alunos tenha bom aproveitamento, os professores das escolas municipais estão sendo orientados por meio do projeto "Astronomia na Escola". O projeto vem orientando os professores de 1ª a 4ª séries desde março deste ano e as aulas, ministradas pela assessora pedagógica Deolinda Puzzo, continuam até novembro.