Policiais militares de Marechal Cândido Rondon apreenderam na madrugada desta quarta-feira (16) mais de três toneladas de maconha na margem do Rio Guaçu, no município de Mercedes, a dois km da BR-163, rodovia que liga Guaíra a Cândido Rondon.
De acordo com o comandante da 2ª companhia, do 19º batalhão, capitão José Osmar Novachi, Artêmio dos Santos, 24 anos, morador de Cândido Rondon, foi detido próximo ao local onde a droga foi localizada. Santos nega ter envolvimento com o tráfico de drogas e informou que apenas estava no local para pegar três pneus de caminhão que estavam escondidos no mato, junto com a droga. O acusado estava em uma kombi com um celular e um rádio HT, que é muito utilizado para a comunicação dos traficantes. "Provavelmente ele era um olheiro, para não permitir que estranhos se aproximassem da carga", complementou.
Além de 80 fardos prontos de maconha, a polícia apreendeu 51 tabletes de maconha soltos e 64 frascos de medicamentos para gado. O material apreendido foi encaminhado à Polícia Federal e, após perícia, totalizou 3.140 mil quilos de maconha.
Leia mais:
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Segundo a PM, o local é conhecido como ponto dos baianos e é bastante utilizado por pequenos barcos para descarregamento de drogas, que são escondidas no mato até a retirada dos mesmos por terceiros.