Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
No Paraná

PM apreendeu mais de 3 mil armas este ano

Redação - Folha de Londrina
30 jul 2003 às 19:38
Continua depois da publicidade

No Paraná, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, a apreensão de armas sem registro ou sem autorização é uma prioridade e as estatísticas apontam que a cada ano mais armas estão sendo retiradas de circulação.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

De acordo com levantamento oficial da Polícia Militar, 2.980 armas foram apreendidas no primeiro semestre de 2001 em todo o Estado. No mesmo período do ano passado, esse número subiu para 3.220. Nos primeiros seis meses deste ano, a PM apontou que as apreensões somaram 3.787.

Continua depois da publicidade


Através de sua assessoria de imprensa, o secretário estadual de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, destacou que ''não existe política séria em segurança pública sem desarmamento''. O governador Roberto Requião (PMDB) também anunciou em junho deste ano a suspensão na concessão de portes de armas, revisão dos porte já existentes e a centralização das concessões extraordinárias no gabinete do secretário de Segurança. ''Precisamos acabar com a banalização da violência e retirar os meios que possibilitem a uma briga de bar evoluir para um assassinato.''


Neste sentido, Delazari também determinou no início do mês o desarmamento da população rural estabelecida em áreas de conflito agrário.

Além disso, o governo deverá encaminhar à Assembléia Legislativa um projeto de lei que visa conceder gratificação de R$ 100,00 a cada arma apreendida e a inclusão de um seguro de vida de R$ 100 mil para cada policial civil e militar.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade