Policiais militares realizaram mais uma desocupação no Paraná, nesta sexta-feira (05), na Fazenda Santa Lúcia, no município de mesmo nome, a 60 quilômetros de Cascavel, no Oeste do Paraná. A fazenda, de 145 hectares, estava ocupada por 60 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) desde o fim do ano passado.
De acordo a Polícia Militar, a reintegração contou com 124 policiais e foi pacífica. Segundo a PM, durante a desocupação, foi cumprido mandado de prisão contra Valdir Fernandes Costa, 27 anos. Ele foi levado para a delegacia de Capitão Leônidas Marques e está à disposição da Justiça.
Os integrantes do MST, que estavam no local, se dirigiram para as cidades da região. Alguns, conforme a PM, foram para as cidades de Santa Lúcia e Capitão Leônidas Marques, onde têm familiares. Outras pessoas foram encaminhadas para uma área desapropriada em Lindoeste, onde funcionava um frigorífico. Neste local alguns integrantes do MST de outras regiões do Estado já residem no local. A desocupação começou às 7h e terminou às 16h.