A Polícia Militar e o Tribunal de Justiça estão definindo um termo de cooperação para troca de dados, a fim de facilitar a identificação de pessoas abordadas em ações policiais.
O objetivo é permitir que policiais militares possam consultar online dados sobre mandados de prisão, condenações e foragidos da Justiça em todo o território paranaense, o que facilitaria a identificação de pessoas abordadas. Atualmente a Polícia Militar troca informações online com o Detran e com o Depen.
Segundo o major Jorge Costa Filho, chefe do Cine – Centro Integrado de Emergência - , a troca de informações entre a PM e o Tribunal de Justiça visa preservar a integridade das pessoas que nada devem à Justiça. "Em muitas abordagens, as pessoas são encaminhadas a distritos para averiguações. Com estas informações este tipo de procedimento não precisará mais acontecer", explica o major Costa.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
De acordo com a assessoria de imprensa do Estado, as seções de informática da PM e do Tribunal de Justiça vão definir de que maneira será feito o acesso aos dados e procurarão fazer com que a conexão seja realizada da forma mais rápida possível.