Os batalhões das polícias militar de Londrina, Rolândia e Cornélio Procópio iniciam no dia 1º de julho a campanha ''Eu quero viver'', em prol do Instituto de Câncer de Londrina. A polícia estará, nos próximos dois meses, arrecadando alimentos, materiais de limpeza, cobertores e fraldas.
Nesta quinta-feira, o subcomandante do 5º Batalhão da PM, major Devaldir Amadei, e as assessoras do Instituto do Câncer, Guilhermina Maria Luppi Ballalai e Mara Fernandes, estiveram na Folha divulgando o evento. Eles foram recebidos pelo diretor superintendente José Eduardo de Andrade Vieira.
Em Londrina, haverá postos de arrecadação no 5º BPM, no módulo da Rua Souza Naves, na 2ª Companhia da PM (zona norte) e nos terminais de transporte urbano e rodoviário. A viatura do Alerta Cidadão estará circulando em todos os bairros da cidade e, além do policiamento comunitário, estará divulgando a campanha. Para a conscientização da comunidade a PM preparou 50 mil folhetos informativos, dois mil cartazes e material para veiculação em rádios e TVs.