Nove armas foram apreendidas no Litoral paranaense desde o início da Operação Verão. Uma das últimas apreensões ocorreu na noite de quinta-feira, quando policiais militares do serviço reservado prenderam quatro pessoas em Matinhos com dois revólveres calibres 38 e 32 e duas toucas usadas para disfarce em assaltos. Com eles, foi apreendido ainda um talão de cheques furtado. Por causa do Estatuto do Desarmamento, os presos deverão ficar detidos até o final do inquérito.
Até agora já foram apreendidas armas de todos os calibres (22, 32 e 38), pistolas calibre 380 e espingarda tipo pica-pau. O porte ilegal de arma de fogo de uso permitido é crime inafiançável, salvo quando a arma for registrada em nome do portador, e pode gerar pena de reclusão de dois a quatro anos.
Nesta sexta-feira, policiais militares prenderam Anderson Santana, 20 anos, em Praia de Leste. Ele teria assaltado Irineu Esmanhoto e Flávio Proença dos Santos. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32 niquelado, sem cartuchos e com a numeração raspada. As vítimas reagiram e prenderam Santana, que foi encaminhado para a delegacia de polícia.