Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Susto

Pneu de jato que transportava dupla Maiara e Maraísa estoura em Maringá

Vítor Ogawa- Grupo Folha
15 out 2017 às 20:34

Compartilhar notícia

Aeronave da dupla partiria de Maringá, no Paraná, para São Borja, no Rio Grande do Sul - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A dupla de cantoras sertanejas, Maiara e Maraísa, passou por um susto na tarde de hoje (15) no Aeroporto Regional Sílvio Name Júnior, em Maringá, onde elas tinham realizado um show na noite anterior. O pneu da aeronave Cessna 650 Citation lll, prefixo PP-NPC, que realizava o transporte da dupla da cidade paranaense até São Borja (RS) estourou durante o procedimento de decolagem, por volta das 17 horas.

Segundo o superintendente do aeroporto, Fernando Rezende, a aeronave já desenvolvia velocidade alta quando o pneu estourou. "O piloto conseguiu frear, mas a aeronave saiu da pista a uma distância que varia entre 50 a 100 metros", declarou Rezende. Ninguém saiu ferido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com ele, não havia nenhum objeto na pista. "A pista de decolagem está em ótimo estado. Ela recebeu manutenção há 90 dias e foi submetida a vistoria de acordo com o próprio regulamento da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que determina que sejam realizadas quatro inspeções diárias. A última inspeção tinha sido realizada às 14h40 e não foi constatado nenhum problema na pista", garante o superintendente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira o gol:

Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário

Imagem de destaque
2.268 oportunidades em Londrina

Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego

Imagem de destaque
Custos mais elevados

Atraso nas concessões deteriora malha rodoviária em todo o Paraná

Imagem de destaque
104 pessoas desalojadas

Alto volume de chuvas causa estragos em oito municípios no Paraná


Ele assegura que a pista permaneceu limpa, mesmo depois do acidente. "Saí de lá agora e a pista não tinha nada. Constatei que no local estava tudo normal", expôs. Ele explica que o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) irá ao local para investigar as causas do estouro do pneu. A aeronave permanecerá no local até que as causas da ocorrência sejam investigadas.

Os vôos da Gol e da Azul das 18h40 foram cancelados. "O da Gol foi transferido para Londrina e o da Azul eu não sei. Agora a pista já está em condições de realizar pousos e decolagens", garantiu.


O superintendente não soube dizer qual a companhia proprietária do jato que sofreu o acidente. A dupla foi encaminhada a um hotel de Maringá e logo depois partiu para a Represa Sendeski, onde embarcariam em uma aeronave emprestada rumo ao Rio Grande do Sul.

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da dupla, mas não recebeu retorno das ligações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo