A Polícia Militar Ambiental da 2ª Companhia apreendeu material de caça e pesca predatória, pássaros silvestres e armas de fogo durante a operação Agosto Seguro no município de Guapirama (55 km ao sul de Jacarezinho).
Na manhã desta sexta-feira (30), os policiais encontraram duas espingardas de caça, sendo uma calibre 28 e outra calibre 22, dentro uma residência localizada em uma propriedade rural às margens da BR-153. Além disso, os agentes apreenderam 50 gramas de maconha, 15 munições, várias redes e espinhéis. O homem, que não teve a identidade revelada, foi preso pelo crime de posse de arma de fogo e entorpecentes. Ele foi encaminhado e autuado em flagrante à Delegacia de Polícia de Joaquim Távora.
A segunda apreensão ocorreu em um sítio às margens do rio Cinzas. Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Joaquim Távora, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 20 com 12 munições, além de 300 metros de rede de pesca predatória, anzóis de galho e espinhéis. O proprietário da residência, um homem de 37 anos, foi autuado em flagrante.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Na Vila Baiana, os policiais receberem uma denúncia anônima e encontraram seis pássaros silvestres mantidos em cativeiro sem autorização do Ibama dentro de uma casa. Também foram encontradas dez gaiolas e dois alçapões. Um homem de 39 anos, proprietário do local, foi conduzido juntamente com os pássaros e materiais à Delegacia de Joaquim Távora, onde foi autuado em termo circunstanciado de infração penal.