Cerca de 40 policiais civis apreenderam, na manhã desta segunda-feira (28), cerca de 70 mil CDs e DVDs piratas, em pequenos estabelecimentos no centro de Curitiba. Foram levadas à delegacia 26 pessoas, que foram interrogadas e liberadas.
Alguns proprietários dos estabelecimentos não foram encontrados. Eles deverão responder pelo crime de pirataria, cuja pena é a reclusão de dois a quatro anos. "Apesar de ninguém ter sido preso, a operação ocorreu dentro da expectativa já que foram apreendidos materiais pirateados em praticamente todos os estabelecimentos investigados", afirmou o delegado, Agenor Salgado Filho.
A polícia já investigava pontos de venda desses produtos há cerca de dois meses. "Recebemos denúncia da Associação Antipirataria de Cinema e Música indicando os locais em que era feita a falsificação de CDs e DVDs", declarou o superintendente Adolfo Rosevics.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
A polícia visitou sete galerias comerciais com 27 lojas na região central de Curitiba. Além das mídas, dois computadores que eram usados para reprodução destes materiais (com AEN).