Policiais da Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (DEAM) apreenderam 600 caixas de fogos de artifícios e 640 fogos diversos, que estavam expostos para a venda em uma loja no bairro Hauer, em Curitiba. O proprietário não tinha alvará para venda.
De acordo com a polícia, informações davam conta sobre irregularidades na venda de fogos de artifício em alguns estabelecimentos sem licença para sua comercialização. As investigações levaram á loja onde todo o material foi apreendido. O proprietário assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado.
Segundo o Delegado Titular da DEAM, Roberto Heusi de Almeida Junior, serão realizadas vistorias em todos os estabelecimentos que comercializam fogos de artifício nos locais que não possuírem alvará. Os que não estiverem dentro das normas de segurança, terão o produto apreendido e os responsáveis indiciados.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
O delegado alerta sobre os riscos do produto. "O armazenamento e o manuseio irregular de fogos de artifício é perigoso para funcionários, fregueses dos estabelecimentos e vizinhança. Neste caso o proprietário será responsabilizado e responderá pelos danos causados."