Duas grandes apreensões, que renderam 307 quilos de maconha, foram feitas entre ontem e hoje (19/06) pela Polícia no Paraná. O posto da Polícia Rodoviária Estadual de Guaíra realizou durante a tarde desta terça-feira a apreensão de 149 Kg de maconha que estavam escondidos dentro de uma camionete, placas JMY-0527, de São Paulo.
O veículo era conduzido por João Aparecido Rossato, 37 anos, residente no município de Laguna Carapã (MS). A droga apreendidaestava dividida em 83 pacotes de diversos tamanhos, localizado em um fundo falso na carroceria. De acordo com o condutor, a droga era proveniente de Coronel Sapucaia (MS) e seria entregue em Maringá, em um posto de combustível para um desconhecido que reconheceria o veículo. João e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Um casal foi preso na noite de segunda-feira em Foz do Iguaçu com 158 quilos de maconha, escondidos em um ônibus de sacoleiros que iria para Belo Horizonte (MG). Agentes da Polícia Federal seguiram os dois (ambos não tiveram os nomes divulgados pela delegacia) durante o dia até o Hotel Sun, localizado nas imediações da Vila Portes, bairro próximo à Ponte da Amizade e que liga Foz a Ciudad del Este no Paraguai.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Atraso nas concessões deteriora malha rodoviária em todo o Paraná
Alto volume de chuvas causa estragos em oito municípios no Paraná
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
A droga estava escondida em quatro caixas, disfarçada de aparelhos eletroeletrônicos. O acusados disseram, em depoimento, que compraram a maconha na cidade paraguaia, mas recusaram citar os nomes do traficante e também do receptador da droga.