Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Depois de Londrina

Polícia apreende softwares piratas em 8 lojas de Curitiba

Redação Bonde com assessoria de imprensa
19 jun 2013 às 19:34

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No último dia 18 de junho, terça-feira, oito revendas de informática foram abordadas por agentes do 3º Distrito Policial de Curitiba, Paraná, em uma ação de combate ao comércio de softwares piratas na cidade. Durante a ação, mais de 130 CDs e DVDs e um USB Flash drive (pen drive) contendo cópias ilegais de programas de computador foram apreendidos.

Essa é a segunda operação da polícia de combate à pirataria de software que acontece no Estado do Paraná nesta semana. No dia 17 de junho, cinco revendas foram abordadas na cidade de Londrina. Nessa ação para coibir o comércio ilegal de programas de computador, 76 CDs e DVDS e 1 USB Flash Drive (pen drive) contendo cópias ilegais foram apreendidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nas últimas semanas, as autoridades policiais do interior e do litoral paulista também realizaram operações de busca e apreensão em 20 revendas localizadas nas cidades de Ribeirão Preto, Sorocaba, Campinas, Jundiaí e Itu, Santos, São Vicente e Guarujá. Mais de 450 CDs e DVDs foram apreendidos nessas cidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
22% de ausências

Ibiporã alerta sobre pacientes que faltam em agendamentos

Imagem de destaque
Tragédia

Pai e filho morrem em grave acidente na BR-487, Centro-Oeste

Imagem de destaque
Campos Gerais

Falso veterinário é preso por maus-tratos a animais e tráfico de drogas

Imagem de destaque
R$ 1mil

Moradores de Apucarana, Ibiporã e Londrina são premiados no Nota Paraná


Iniciativas de combate ao comércio ilegal de software

Publicidade


Essas ações foram realizadas em decorrência de investigações e teve o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), que realiza um forte trabalho para reprimir a comercialização de softwares sem licença, em conjunto com as autoridades policiais em todas as regiões do Brasil.


A entidade mantém um portal de Denúncias Anônimas de Pirataria de Software, (www.denunciepirataria.org.br) em parceria com a BSA (The Software Alliance), que tem ajudado a fortalecer o trabalho investigativo para identificação de focos de pirataria.


Para estimular o uso do software legal entre os empresários brasileiros, a entidade lançou neste ano a Campanha Empreendedor Legal www.empreendedorlegal.org.br, que alerta os empresários brasileiros sobre as vantagens de se adotar softwares devidamente licenciados e, dessa maneira, estimular o desenvolvimento do mercado de TI.

A iniciativa também aponta o atraso e prejuízo que os empresários podem causar ao seu segmento de atuação e à economia de sua região ao fazer uso de cópias falsificadas de software em sua empresa. De acordo com a entidade, ao adotar software licenciado de uma revenda autorizada, os empresários têm a oportunidade de acelerar o crescimento do setor de TI e aumentar sua competitividade nacional.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas