O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, anunciou nesta quinta-feira (4), por meio de nota oficial, que afastou os delegados Luiz Carlos de Oliveira e Gérson Machado, titulares respectivamente da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e do 6.º Distrito Policial de Curitiba. Ambos foram presos ontem por posse ilegal de arma de fogo, durante a realização da Operação Vortex, que investiga casos de extorsão em setores da área de segurança pública do Estado.
Conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR), a ação de quarta-feira (3) cumpriu 18 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Inquéritos Policias (VIP) de Curitiba.
De acordo com o Gaeco, além dos delegados, o investigador Aleardo Riguetto, também do 6º DP, e mais oito pessoas são suspeitos de acobertar investigações em lojas que recebiam peças de veículos roubados.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
O delegado Walter Baruffi Filho será o novo titular da DCCP e o delegado Rodrigo Brown de Oliveira assumirá o 6.º DP. "Esperamos que toda essa investigação seja concluída com rigor", disse Michelotto. Ele acrescentou, também via nota, que tanto a Polícia Civil como a Polícia Militar cedem policiais para a formação do Gaeco. (Atualizado às 12h02)